Passador club


É com muito orgulho e prazer que apresento o Passador Club!


Já há muito tempo que andava a pensar que gostava de fazer qualquer coisa relacionada com os meus cozinhados. Primeiro porque adoro cozinhar, depois porque sempre que partilho algum prato ou bolo muita gente me pede as receitas.
Mas demorei até perceber o que podia fazer com esta minha paixão. Na verdade acho que o principal das minhas receitas é serem simples e variadas. Há lugar para vegetariano e saudável mas também para manteiga e carne. Para mim, VARIAR é a essência e o diferenciador dos meus cozinhados. Tão depressa faço um bacalhau à Braz como uma Quinoa salteada com legumes e Seitan.
Agora, esta variedade só complica. Um livro de receitas? Já há tantos e este seria tão incoerente.
A Mariana, fotógrafa espectacular, já há muito tempo que me desafiava para fazermos qualquer coisa com as ditas receitas. Um livro? Não sou uma “expert” suficiente para escrever um livro de receitas. Mmm ainda por cima seria um livro sem nexo uma vez que as minhas receitas nada têm a ver umas com as outras nem com nenhum público em particular.


De repente comecei a ligar pequenas ideias:
Quem se lembra da Teleculinária!? É isso! Umas pequenas revistas colecionáveis com receitas divididas por temas e que no fim se encaderna tudo junto.
Mas… e então uma coisa um pouco mais punk…. pois é isso sim teria mais a ver comigo, e se calhar até acompanhado de uma playlist porque os meus cozinhados vêm sempre com música atrás.
Ah e já agora livros que ando a ler. E porque não uns filmes?


Mmmm ficará confuso ? E se for assim uma coisa mais fora? E se for uma espécie de Zine? Com tudo colado e feito à mão?


Mariana, o que achas disto? Acho ÓPTIMO embora lá!
Encontra o look, encontra temas, mensagens trocadas às 7 da manhã entre as duas com ideias e mais ideias.
Sol, mar, anos 80, USA! A nossa cabeça está non stop! Encontramos o que queríamos. Era mesmo isto. É mesmo isto. É a nossa cara.
Eu a cozinhar a cozinhar, a Mariana clic clic clic. Fotos lindas.
E agora a montagem? Queremos um look curtido, caseiro mas com onda. Desorganizado mas bem organizado. Mariana craque da montagem e do design a por em prática todas as ideias, Corta aqui, corta ali. Acrescenta texto, acrescenta fonte, acrescenta ideias. Maria e se puséssemos assim? Mariana e o que achas disto assado? Sim acho óptimo sim acho óptimo. As duas a mil, as duas adorar o resultado.́
Era mesmo isto. Era só isto.
E que bom que é quando a concretização de uma ideia sai mesmo igual ou melhor do que aquilo que tinhas imaginado. E que bom que encontras alguém que alinha e concretiza esta loucura contigo e a transforma num projecto que te apaixona.
Espero que gostem tanto como nós!


Para reservares a tua revista envia email para passadorclub@gmail.com

3 thoughts on “Passador club

Deixe um comentário